Educação

Doação

Biblioteca Municipal ganha mais de 400 exemplares

Doação feita pelo ex-prefeito Madeira marca campanha “Dia de ler, todo dia”.

Publicado em: 22/09/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Biblioteca Municipal ganha mais de 400 exemplares

Madeira doa todo seu acervo à Biblioteca Municipal (Foto: Joceir Júnior)

A Biblioteca Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho recebeu mais de 400 novos exemplares. Doação feita pessoalmente pelo ex-prefeito Sebastião Madeira na manhã desta quinta-feira (21), ao acervo da biblioteca, marca a campanha de mobilização pela leitura “Dia de ler, todo dia”.

            O material entregue contém obras clássicas nacionais e estrangeiras, obras contemporâneas dos mais conhecidos e recomendados autores da literatura, filosofia e temas diversos, e faziam parte do acervo particular do ex-prefeito.

Amante da literatura, quando questionado sobre a iniciativa, o ex-gestor conta que ao receber o pedido de alguns exemplares, decidiu doar todo seu acervo para servir de incentivo à leitura.

            “Outro dia uma funcionária da biblioteca me pediu uns livros, aí decidi doar todos que tenho em casa. Pode ser que estimule outros da cidade a doarem, também, e assim, ampliar as oportunidades de leitura e pesquisa, e reforçar a Biblioteca Municipal como referência aos nossos estudantes”, relata.

            Para o secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira, o gesto simboliza o compromisso de cidadão com a cidade de Imperatriz. "É um gesto nobre que demonstra o perfil de leitor de Madeira, o compromisso de cidadão e seu amor pela cidade de Imperatriz".

            Ciente da leitura como fator inerente ao aprendizado e à estimulação da criatividade, além de ser considerada por muitos uma diversão, Madeira ressalta que a doação de livros, além de ser um importante exercício de compartilhamento de ideias, ajuda pessoas, instrui e multiplica informações: “Fico muito feliz em poder contribuir para o engrandecimento intelectual dos imperatrizenses, como legislador, gestor público e, agora, como cidadão”, afirma.

Educação