Educação

Incentivo

Blitz e biblioteca na rua encerram campanha de mobilização pela leitura

Mais de 43 mil alunos participam do ‘Dia de Ler, Todo Dia’, em Imperatriz

Publicado em: 22/09/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Blitz e biblioteca na rua encerram campanha de mobilização pela leitura

Ações simultâneas em todas as 158 unidades de ensino da rede municipal marcam dia D de mobilização pela leitura em Imperatriz. Após um mês inteiro de contação de histórias, leitura individual, rodas de leitura, saraus literários nas escolas; blitz com di (Foto: Joceir Júnior)

            Ações simultâneas em todas as 158 unidades de ensino da rede municipal marcam dia D de mobilização pela leitura em Imperatriz. Após um mês inteiro de contação de histórias, leitura individual, rodas de leitura, saraus literários nas escolas; blitz com direito a personagens da literatura, biblioteca na rua e apresentações teatrais encerraram a campanha nacional ‘Dia de ler, todo dia’, nesta sexta-feira (22).

Além das atividades desenvolvidas nas escolas municipais, a programação contou com café literário e rodas de leitura na sede da Secretaria Municipal de Educação e na Biblioteca Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho. Mais de 43 mil alunos participaram da ação.

O objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância da leitura no exercício da cidadania. “Mais de dois milhões de pessoas participam dessa campanha Brasil afora. E toda a rede de educação municipal abraçou a causa para incentivar não apenas nossos alunos, mas toda a comunidade”, relata Josenildo Ferreira, secretário municipal de educação.

            As intervenções em pontos de ônibus, e na frente das escolas chamaram a atenção da comunidade. “Essa é uma forma de mostrar que a leitura é a principal ferramenta para o desenvolvimento sociocognitivo, pode ser fonte de entretenimento, e mecanismo necessário à construção de cidadãos conscientes. Imperatriz está de parabéns pela iniciativa, pois em minha cidade não percebi nenhuma movimentação do tipo”, observou Kerlly Regina, moradora da cidade de Araguaína, Tocantins, ao ser parada na blitz realizada pela Semed, na Rua Ceará.

Educação