Educação

Enquete

Começa votação para escolha do novo uniforme da rede municipal

Modelo será conhecido, em pelotão, na Semana da Pátria

Publicado em: 04/08/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Começa votação para escolha do novo uniforme da rede municipal

Desfile abre enquete para escolha dos novos uniformes (Foto: Dávila Henrique)

Com direito a desfile, estrelado pelos próprios alunos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação lançou a votação para escolher novo uniforme, ontem (4), na Escola Castro Alves I, da Vila Lobão. Os 42 mil estudantes já podem, durante 30 dias, votar entre os três modelos no portal da Prefeitura, no link http://www.imperatriz.ma.gov.br/enquetes/uniforme-escolar/. O resultado será divulgado em 04 de setembro.

A primeira-dama, Janaina Ramos, e o secretário de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira, deram o pontapé inicial à votação durante o lançamento, que reuniu alunos, pais, comunidade, e a presença dos vereadores Adhemar Freitas Júnior (PSC) e Irmã Telma (PRÓS). O novo uniforme será usado a partir de 2018.

“Esse foi um dos compromissos que o prefeito Assis Ramos assumiu com os estudantes durante a campanha em 2016. Nossa satisfação é maior, porque pela primeira vez os alunos podem escolher o que irão vestir para ir à escola. Oportunidade que não tivemos quando estudamos na educação básica, pois fui aluna da rede pública” - observou Janaina Ramos.

O secretário Josenildo Ferreira ressaltou que a escolha democrática foi uma determinação do prefeito e que o principal objetivo é fazer com os estudantes se sintam bem ao vestir o uniforme da rede municipal. “Não duvidamos do sucesso dessa enquete e no desfile oficial da Independência, em 7 de setembro, já teremos o modelo vencedor na avenida, fazendo parte da comissão de frente da Semed” – ressaltou.

Para a aluna Tainara Meneser, da Escola Madalena de Canossa, os modelos estão mais modernos. “Escolher pela internet está sendo bem divertido. No recreio, a votação é o assunto entre os colegas. Estamos ansiosos pelo resultado” – disse, animada.

 

Educação