Educação

PREVENÇÃO

Crianças recebem orientações contra as drogas

Palestra utilizou recursos lúdicos para facilitar compreensão dos alunos

Publicado em: 20/03/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Crianças recebem orientações contra as drogas

Palestra sobre o uso das drogas e suas consequências, na escola Santa Maria (Foto: Assessoria)

O Departamento de Saúde e Prevenção nas escolas, com trabalho contínuo de conscientização, visitou mais uma unidade de ensino da rede municipal nesta terça-feira, 20. Crianças do 1º ao 5º ano do fundamental, da Escola Santa Maria, Bairro Nova Imperatriz, foram contempladas com palestra educativa com o tema “Drogas e suas consequências”.

“Objetivo é conscientizar de forma lúdica os alunos sobre a importância de se prevenir contra o uso de drogas e esclarecer à comunidade escolar sobre os males para a saúde e o convívio social” – explicou a coordenadora de Saúde e Prevenção nas escolas, Valdina Aguiar.

Aplicando uma metodologia adequada ao público, às orientadoras Edileuza Alencar e Valdina Aguiar, utilizaram recursos com exposição de vídeos, desenhos animados, música, dança e participação das crianças para abordar o assunto. “Realizados uma conversa bem lúdica, leve e de fácil compreensão, incentivando a participação das crianças como método avaliativo para verificar, através da oralidade, se entenderam a mensagem” – observou Edileuza.    

Na coordenação da escola, com mais de 290 alunos, a gestora Maria Vieira elogiou a iniciativa. “Foi uma palestra muito boa. A gente vive numa sociedade que as próprias famílias estão se corrompendo, com membros usuários e muitas das crianças vivem nesse ambiente. É importante que conheçam os malefícios das drogas ao ser humano”.

Com 10 anos, a aluna Natália Sousa, participou do debate e mostrou grande compreensão ao assunto. “Aprendi que droga faz muito mal a nossa saúde e nossa vida” – finalizou.   

Educação