Educação

BASE CURRICULAR

Currículo Maranhense é discutido com instituições públicas e privadas

Documento preliminar está disponível para consulta pública

Publicado em: 24/10/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Currículo Maranhense é discutido com instituições públicas e privadas

Profissionais da educação básica e superior socializaram currículo (Foto: Sara Ribeiro)

Mais uma etapa para construção do currículo do território maranhense, foi realizada nesta quarta-feira, 24, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, em Imperatriz. Coordenado pelo departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Semed, encontro teve como finalidade fazer análise do documento preliminar e realizar as contribuições necessárias para redação final do currículo.

Com participação dos três grupos de trabalho da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais e finais, também foram convidadas as instituições da rede privada, de Ensino Superior públicas e particulares, bem como representação o Conselho Municipal de Educação.

“Tendo como referencial a Base Nacional Comum Curricular, estamos construindo um currículo comum a todos, único, incluindo todas as instituições públicas e particulares, com contribuições para montar o documento final” – informou a articuladora dos grupos de trabalho, Maria Elinete Gonçalves.  

Formação ocorreu em dois momentos, iniciando com socialização e leitura do documento, que já está disponível para consulta pública até 29 de outubro, no site do Ministério da Educação, MEC, destinado à contribuição de todos os profissionais da educação e sociedade civil. Depois, foram os grupos de trabalho, que reuniram-se para análise e novas propostas ao material. Ao final, cada equipe escolheu representantes da educação infantil, anos iniciais e finais, como redatores do documento.

Educação