Educação

NUTRIÇÃO

Dia do nutricionista é lembrado com ação para servidores da Semed

Foi ofertado avaliação nutricional com bioimpedância e orientação nutricional

Publicado em: 30/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dia do nutricionista é lembrado com ação para servidores da Semed

Nutricionistas em avaliação de bioimpedância (Foto: Sara Ribeiro)

Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Semed, nesta sexta-feira, 30, participam de ação alusiva ao Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. Evento ofertado pelo Setor de Nutrição da Semed, realiza avaliação nutricional com  bioimpedância e orientação nutricional.

Com atendimento realizado no auditório da Secretaria, as 15 nutricionistas que compõem o Setor de Nutrição, deram diagnóstico completo aos participantes, deixando claro as necessidades individuais de cada paciente e as mudanças necessárias para alimentação adequada, com abordagem dos 10 passos para uma alimentação saudável.

De acordo com a coordenadora do Setor, Suelem Queiroz, a atividade é uma forma de estender o trabalho da equipe também aos companheiros de trabalho. "Para comemorar nossa profissão nada melhor que exercendo-a. Por isso, essa ação de ofertar a bioimpedância que é uma exames que avalia a composição corporal de uma pessoa por meio da passagem de uma corrente elétrica imperceptível pelo corpo. Assim, cada um ficou ciente de como está seus índices de gordura, peso, idade metabólica e sobre o que deve fazer para ter uma saúde mais adequada", explicou

Para a servidora Daniella Lopes Chaves, a iniciativa além de divulgar o trabalho das profissionais,  mostrou a preocupação de fazer um bem coletivo. "Fizeram um alerta para os cuidados que devemos ter com a nossa a saúde, principalmente com atividade física que acaba influenciado na nossa gordura corporal, bem como uma reeducação alimentar. Gostei muito", observou.  

A servidora Ana Meires Pereira elogiou a atividade. “O trabalho desenvolvido pelas nutricionistas da Semed é de fundamental importância para compreendermos o processo do metabolismo do nosso organismo. Além dos testes, medidas e pesos fui orientada de como devo proceder para ter uma vida mais saudável e com qualidade de vida”, revelou.

Responsáveis pelo desenvolvimento adequado da alimentação nas instituições de ensino, pelo cardápio da merenda escolar, do teste de aceitabilidade, avaliação nutricional dos alunos e tantas outras atividades, as nutricionistas realizam trabalho fundamental na Semed. “Não podíamos deixar de parabenizá-las pela iniciativa, por comemorar seu dia pensando no bem estar dos colegas de trabalho. Estão de parabéns”, elogiou secretário adjunto de ensino, Domingos Bandeira Gonçalves.

 

 

Educação