Educação

ENCONTRO

Educação para Jovens e Adultos realiza formação continuada

Autonomia na escola, livro didático e diário online estiveram entres os assuntos abordados

Publicado em: 18/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Educação para Jovens e Adultos realiza formação continuada

Encontro contou com participação de 100% dos profissionais da EJA (Foto: Assessoria)

Com o tema “A importância do currículo para o entendimento e aplicabilidade do fazer pedagógico específico da EJA”, na quarta-feira, 16, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, o departamento de Educação de Jovens e Adultos, EJA, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou a 1ª formação continuada, para os profissionais atuantes na modalidade.

Com 100% de participação dos professores, coordenadores e assessores pedagógicos da Semed, encontro recebeu convidados como estagiários da EJA, 27 estudantes do curso de pedagogia, da Faculdade Facimp Wyden e professores do sistema prisional.

Conduzida pelo palestrante e professor Carlos Humberto, formação terá encontros durante todo o ano, com carga horário normal de trabalho. Dividida em três fases, acontece de forma presencial, oficina na escola e atividades extraclasse. 

“Em média tivemos a participação de 200 pessoas, contempladas com explanação de conteúdo, vários informes sobre autonomia na escola, livro didático e diário online. Foi um momento ímpar, pois percebemos o avanço na nossa atuação e na meta de minimizar o analfabetismo” - destacou a coordenadora da EJA no município, Ana Meires Pereira de Sousa.

Professora da EJA, na zona rural, Leide Mayara Sousa Cruz elogiou a iniciativa. "Estamos sempre aprendendo coisas novas e reaprendendo aquilo que já vimos, refazendo conceitos para que seja possível ensinar. A formação continuada mostra que não fomos esquecidos, que os professores estão sendo preparados para repassar de forma ainda melhor aos nossos alunos” - finalizou.

Educação