Educação

COMPETIÇÃO

Concluído I Festival Handebol da rede municipal de ensino

Torneio teve como objetivo fomentar prática do handebol nas escolas da cidade

Publicado em: 17/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Educação

Concluído I Festival Handebol da rede municipal de ensino

Torneio teve como objetivo fomentar prática do handebol nas escolas da cidade (Foto: Sandro Medeiros)

O I Festival de Handebol da rede municipal de ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação - Semed, através do seu Departamento de Educação Física, chegou a final no último sábado, 15. Competição teve 29 equipes de 19 escolas, entre masculino e feminino, com participação de 348 atletas.

Evento objetiva fomentação da prática do handebol nas escolas da rede municipal, oferecendo aos alunos mais oportunidades de acesso à prática do handebol, além de proporcionar o desenvolvimento integral deles no exercício da cidadania. As disputas começaram em 24 de novembro, com as eliminatórias por polo.

De acordo com o professor Sandro Medeiros, coordenador de Educação Física da Semed, festival foi marcado pelo sucesso, tanto no número de equipes participantes, quanto de alunos, que tiveram oportunidade de conhecer o handebol e se apaixonar pela modalidade. Ele enfatizou que o apoio do secretário Josenildo Ferreira foi o diferencial para o sucesso do festival.

Foram classificadas 16 equipes para a fase final. No masculino, na grande final a equipe do Santa Laura venceu o Frei Tadeu e consagrou-se campeão. Morada do Sol ficou em terceiro.

No feminino, a escola campeã foi Guilherme Dourado, que venceu o Sucesso da Criança. O Colégio São Jorge I conquistou o terceiro lugar. As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, foram premiadas com troféus e medalhas.

Sandro Medeiros, revelou que para 2019, serão acrescentadas mais duas modalidades esportivas, vôlei e basquete. Segundo Medeiros, antes da realização dos Jogos Escolares Imperatrizenses-JEIS-2019, será realizado o Festival de Vôlei.

“A ideia era realizar o Festival de Esportes, com três modalidades esportivas, Handebol, Basquete e Vôlei. Entretanto, no primeiro momento foi possível apenas o Handebol. Ano que vem iremos trabalhar para reunir todas em uma só competição”, enfatizou o professor.

O torneio foi considerado de alto índice técnico pelo secretário Josenildo Ferreira, como também por Pedro Antonio Pereira, responsável pelos eventos esportivos da Semed, além de Rafael Cardoso e Giovanni de Pinho, supervisores.

Educação