Educação

BNCC

Encontro debate currículo da educação infantil para o território maranhense

Profissionais indicaram propostas levando em consideração realidade local

Publicado em: 07/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Encontro debate currículo da educação infantil para o território maranhense

Encontro discutiu o tema "O currículo da educação infantil para o território maranhense" (Foto: Sara Ribeiro)

Com o tema "O currículo da educação infantil para o território maranhense", equipe técnica do Departamento da Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, reuniu-se nesta quarta-feira, 7, com representantes das salas de recurso, coordenadores, gestores, professores e pessoas ligadas à área. No encontro, no auditório da Secretaria, foram compartilhadas impressões à cerca do texto preliminar do documento em questão.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza, evento possibilitará inserção de outras propostas indicadas por profissionais e que ainda não foram contempladas no documento. “Reunimos as pessoas que realmente contribuem efetivamente com o currículo, porque são pessoas que, de fato, conhecem a realidade dos alunos, do dia a dia e do que eles precisam” – informou.

Para a coordenadora pedagógica Ana Maria Vieira, leitura do texto de forma coletiva ocorreu para que fosse adaptada à realidade local. “Estamos aqui estudando e fazendo nossas inferências de acordo com a nossa necessidade. Após isso, apresentaremos as alterações em um segundo encontro para definição final” – destacou.

A redação final do currículo da Educação Infantil terá representantes das cidades da região Tocantina, como, Açailândia, Estreito, Governador Edson Lobão e João Lisboa. Além disso, a comunidade também pode contribuir com indicações de suas propostas, de forma individualizada, em plataforma online sobre Base Nacional Comum Curricular, no Ministério da Educação, MEC.

Educação