Educação

EDUCAÇÃO

Equipe gestora das escolas participa de formação sobre currículo maranhense

Reformulação do Projeto Politico Pedagógico das escolas está entre os temas debatidos

Publicado em: 24/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Equipe gestora das escolas participa de formação sobre currículo maranhense

Dois dias de formação para mais de 270 profissionais (Foto: Edmara Silva)

As ações de implementação do Documento Curricular do Território Maranhense continuam sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Semed. Desta vez, o público atendido são as equipes diretivas das instituições de ensino, que durante a última quinta-feira, 23, e esta sexta-feira, 24, recebem formação pedagógica no espaço da Faculdade Santa Teresinha, Fest.

Trata-se da segunda etapa de encontros que serão realizados durante o ano, com programações em agosto e outubro. Para este momento, a fim de que todos os gestores, vice-gestores, coordenadores, pedagogos e supervisores sejam contemplados, as equipes foram divididas por polos, com participação neste primeiro dia de 143 profissionais e mais de 127 no segundo dia.  

Para este módulo a principal abordagem foi a reformulação dos projetos políticos pedagógicos, PPP, das escolas. “Esse é o ponta pé para começar a repensar o fazer pedagógico das escolas, partindo do documento do currículo do território maranhense”, declarou a coordenadora do departamento de assessoria pedagógica da Semed, Cleres Carvalho.

Ela explicou ainda, que essa formação era necessária para acompanhar a capacitação que também está sendo aplicada aos professores da rede municipal com as novas diretrizes. “Como os professores também estão recebendo a formação, os gestores precisavam também. É importante que todas as escolas estejam com seu PPP revitalizado pautado na linha do território maranhense, com a mesma linguagem unificada e as ações sendo norteadas pelo documento”, frisou.

Educação