Educação

ATO DE RECONHECIMENTO

Escola Dom Affonso premia alunos pelo desempenho escolar

Ato de reconhecimento foi concedido a 52 estudantes

Publicado em: 22/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Dom Affonso premia alunos pelo desempenho escolar

52 alunos receberam premiação nas colocações de primeiro, segundo e terceiro lugar (Foto: Assessoria)

Com a criatividade da equipe gestora e pedagógica da Escola Municipal Dom Affonso, no Residencial Santa Clara, alunos participam de “Ato de Reconhecimento”, por alcançarem bons resultados no desempenho escolar, referente ao 1º bimestre de 2019. Com premiação e entrega de brindes, a iniciativa foi realizada no pátio da instituição nesta quinta-feira, 22, com a presença dos pais.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Diná Alves Brasil de Sousa, a ideia surgiu nas reuniões de conselho de classe, quando a equipe escolar buscou uma forma de motivar os alunos a melhorar a aprendizagem e terem uma rotina maior de estudos.

“Vimos na premiação a possibilidade de incentivar os que conseguiram superar as dificuldades ao longo do semestre, como também motivar os outros estudantes a buscarem essa superação por todo ano letivo”, informou a gestora.

Foram premiados 52 alunos, nas colocações de primeiro, segundo e terceiro lugares, das turmas 2º ao 6º ano, do Ensino Fundamental. Além dos destaques, também foram reconhecidos os alunos na categoria evolução, que conseguiram superar as dificuldades e evoluir no aprendizado.

Professor Silvino Silva Filho, um dos incentivados da iniciativa observa que trata-se de uma motivação que vai além da sala de aula. “Após trabalho em sala e compartilhado o projeto com os pais que estavam presentes, nós acreditamos e esperamos que com essa atitude os outros que não foram contemplados agora, despertem o interesse pela busca do conhecimento, para que sejam os próximos premiados” finalizou.

 

Educação