Educação

INVESTIMENTO

Escola Edelvira Marques ofertará mais de 100 vagas após reforma e ampliação

Entrega à comunidade ocorreu seguindo as medidas de prevenção exigidas nesse período

Publicado em: 17/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Edelvira Marques ofertará mais de 100 vagas após reforma e ampliação

Autoridades, comunidade e equipe escolar participaram da solenidade. (Foto: Edmara Silva)

De cara nova, a Escola Municipal de Educação Infantil Edelvira Marques, no Conjunto Planalto, foi entregue oficialmente à comunidade escolar nesta quinta-feira, 17. Unidade de ensino passou por reforma e ampliação da estrutura predial, com investimento na ordem de R$ 419.719,08 oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Com participação de convidados e pais de alunos, a solenidade foi conduzida respeitando as medidas de distanciamento social e os protocolos de saúde. “Mesmo sem a presença dos alunos nas unidades de ensino, por uma questão de segurança e preservação da saúde, a Prefeitura e a Secretaria de Educação mantiveram as reformas e melhorias das unidades. Por isso, esse é um momento de grande satisfação”, destacou o secretário de Educação, José Antonio Pereira. 

Solenidade seguiu todas as medidas de segurança para não proliferação da Covid-19 (Foto Sara Ribeiro)

Suprindo uma necessidade da rede de ensino e da instituição que sempre foi bastante procurada no bairro, a ampliação irá aumentar a oferta de mais de 100 vagas para as crianças da comunidade. Atualmente, são 495 alunos matriculados regularmente, com 20 turmas entre berçário, maternal I e II, 1º e 2º período, para crianças de 1 a 6 anos. 

“Sei que essa ampliação só irá trazer ainda mais possibilidades de vagas para a nossa comunidade. Nessa escola tenho certeza que as crianças se sentem felizes. Além disso, aqui, escola e família são parceiras e o ensino flui com qualidade”, enfatizou Suane Silva, mãe de aluno. 

Com 08 salas, brinquedoteca, biblioteca, cozinha, banheiros e escovódramo, a reforma e ampliação contemplou a construção de mais duas salas de aula, forro, climatização, construção de banheiros infantis, pavimentação do pátio e cobertura do anfiteatro.

“Todas as melhorias ocorreram pensando na aprendizagem das nossos alunos, para que a criança seja o centro da aprendizagem. Só tenho gratidão, e agradeço à nossa equipe por manter a escola no mais alto padrão de ensino da cidade”, finalizou Fabiana Portugal, gestora da escola.

 

Educação