Educação

INAUGURAÇÃO

Escola Edelvira Marques será entregue à comunidade na próxima semana

Unidade de ensino recebeu reforma e ampliação com recurso do Fundef

Publicado em: 11/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Edelvira Marques será entregue à comunidade na próxima semana

Escola será inaugurada na próxima quinta-feira, 17 de setembro. (Foto: Sara Ribeiro)

Em fase de conclusão da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Edelvira Marques, no Planalto, o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira, acompanhou nesta sexta-feira, 11, os últimos retoques da obra para entrega à comunidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizará solenidade de inauguração na próxima quinta-feira, 17 de setembro. Evento será aberto à população, ressaltando que as medidas de distanciamento e prevenção à Covid-19 deverão ser respeitadas.

Reforma geral, construção de mais duas salas de aula, forro e climatização, construção de banheiros infantis, pavimentação do pátio e cobertura do anfiteatro, a unidade de ensino está preparada para disponibilizar, quando possível, um maior número de vagas ao público.

Investimento na ordem de R$ 419.719,08 oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), a escola foi totalmente repaginada. “É uma obra muito importante que irá sanar a procura de vagas para a educação infantil no bairro. Nesse momento sentimos a falta dos alunos, mas estamos trabalhando para quando realizarmos o retorno presencial, que eles encontrem um ambiente escolar adequado e aconchegante”, observou o secretário.

Com equipe já organizando mobiliários e equipamentos, a escola recebeu armários de aço, conjuntos de mesa e cadeira de professor, longarinas, 36 conjuntos de mesas e cadeiras infantis e playground com escorregador, gira pato, túnel lúdico, kit vôlei, futebol basquete e brinquedos. 

"Vemos que as escolas estão sendo vistas e zeladas pela Semed. A presença do secretário na creche nos dá segurança e confiança de saber que o poder público está buscando ofertar o que há de melhor aos alunos”, observou Aurea Cilene Brito da Silva, coordenadora pedagógica.

A inauguração também será realizada com transmissão ao vivo pelos canais institucionais na internet.

 

Educação