Educação

MELHORIAS

Escola Gonçalves Dias recebe reforma

Foram realizadas melhorias na Instalações elétricas, hidráulicas e pintura em geral

Publicado em: 18/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Gonçalves Dias recebe reforma

Próxima instituição a receber melhoria predial será Marechal Rondon (Foto: Sara Ribeiro)

A equipe de Levantamento de Situação Escolar, LSE, finalizou nesta segunda-feira, 18, manutenção da Escola Municipal Gonçalves Dias, localizada na Rua Estreita, Bairro Bacuri. Com esta unidade, Secretaria Municipal de Educação, Semed, contabiliza a revitalização, reforma e ampliação de 28 escolas e unidades de apoio, mais contrapartida na construção de duas quadras poliesportivas, com recurso do tesouro municipal.

Conforme explica o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes, a Prefeitura garantiu melhorias em toda a estrutura escolar. “Refizemos o reboco das paredes e de tudo que estava deteriorado em estrutura de muro, das salas e do piso. Realizamos manutenção nos banheiros, nas instalações elétricas, nos ventiladores e pintura em geral”, detalhou.

Mesmo com as dificuldades financeiras pela qual o país vive, a Prefeitura vem garantindo a qualidade nas manutenções estruturais necessárias, com obras por toda a cidade. Paralelo a Escola Gonçalves Dias, a Semed mantém obra na Escola Madalena de Canossa, prestes a ser entregue a comunidade. “Estamos nos retoques finais, com pintura da quadra poliesportiva”, informou o coordenador do LSE.

No cronograma de ações da Semed, a próxima instituição a receber melhoria predial será Marechal Rondon, do bairro Nova Imperatriz.  

Educação