Educação

EDUCAÇÃO

Escola José de Alencar encerra Projeto “Escola Sustentável” com blitz educativa

Evento integra ações da Semana de Educação para a Vida

Publicado em: 19/06/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola José de Alencar encerra Projeto “Escola Sustentável” com blitz educativa

A iniciativa envolveu alunos de 6º ao 9º ano (Foto: Patrícia Araújo)

Na Semana de Educação para a Vida, a Escola Municipal José de Alencar promoveu nesta quarta, 19, o encerramento do Projeto “Escola Sustentável”, com blitz, faixas educativas, panfletagem e entrega de mudas de plantas para a comunidade.  A ação ocorreu na frente da instituição, conduzida por alunos, professores e gestão escolar.

O projeto que faz parte do calendário letivo da escola, fomenta o processo de ensino-aprendizagem a partir do tema transversal “Sustentabilidade Socioambiental e Meio Ambiente”. A proposta é trabalhar a importância da preservação ambiental, do ecossistema regional e que as ações humanas não comprometam o futuro das gerações.

A iniciativa envolveu alunos de 6º ao 9º ano, com aquisição de mudas de plantas das espécies Ipê, Açaí e Oiti, doadas pelo Viveiro Municipal; estudos em sala e produção de um cantinho verde para ornamentação da escola, com plantas cultivadas pelos alunos. “Estamos trabalhando esse tema há alguns meses já planejando o encerramento da Semana de Educação para a Vida”, informou a vice-gestora, Lenilza dos Reis Silva.

Para chamar atenção do público no trânsito, a fanfarra da instituição também esteve presente. A tarde as atividades continuam na área externa da escola, com exposição de maquetes e banners sobre o tema.     

A aluna Isabelly Cristine Mendes, 14, destacou o projeto como de extrema importância por conscientizar as pessoas da responsabilidade com o meio ambiente. “Temos que cuidar da natureza, do meio ambiente, do nosso rio tocantins. O conhecimento adquirido vou levar para toda vida e para outras pessoas para que consigam colocar em prática bons atos”, afirmou.

Educação