Educação

REFORMA

Escola Madalena de Canossa entregue a comunidade após reforma

Investimento garantiu cinco novas salas de aula e climatização

Publicado em: 23/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Madalena de Canossa entregue a comunidade após reforma

Com o novo ambiente, Madalena de Canossa passou de 923 para 1.260 alunos, (Foto: Edmara Silva)

Em grande estilo, a Escola Municipal Madalena de Canossa, foi entregue a comunidade, neste sábado, 23, após passar por reforma de toda sua estrutura, com edificação de cinco novas salas de aulas, completamente climatizadas e construção de uma quadra de areia. Evento ocorreu durante a 15ª edição do A Gente Faz Cidadania, que já se tornou um dos maiores eventos da Prefeitura, com oferta de serviços à população, nos bairros de Imperatriz.

Com área total de 4.052m², a instituição recebeu melhorias em todos os 25 ambientes, com pintura geral, reparos no telhado, manutenção das instalações elétricas, com substituição de lâmpadas, ventiladores e reparos no sistema hidráulico. A manutenção sanitária deu condições para troca de louças e construção de fossa séptica, em substituição da antiga, causadora de transtornos recorrentes. Investimento somou R$ 500.000,00, oriundo de recursos do tesouro municipal. 

 

Magno Ribeiro Silva, gestor da escola, afirma que há tempos aguardava pelos benefícios. “Desde 2009 que não tínhamos revitalização aqui. A comunidade recebe muito feliz, pois se trata de um sonho que começou a ser realizado, principalmente com a climatização”, observou.

As melhorias não param por aí. Foi resolvido também um problema antigo, com a pavimentação de concreto de toda a extensão da calçada, uma área de 901,16m², que facilitou a mobilidade da população. Outros ganhos foram na reestruturação da pista de atletismo, pintura da quadra poliesportiva e construção de uma caixa de areia para prática de salto em distância.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca como excelente o serviço público que é prestado pelo município na escola Madalena de Canossa. “É uma instituição com direção e profissionais de qualidade, com índices muito bons no Ideb. E a gestão do prefeito Assis Ramos vem trabalhando diariamente para melhorar ainda mais a qualidade e estrutura da educação de imperatriz”, salientou.

O prefeito Assis Ramos, revelou relação estreita com a escola. “Já ministrei várias palestras e participei de eventos aqui. Por isso, é grande a satisfação que além do A gente faz Cidadania, conseguimos realizar uma reforma tão sonhada pela população e para o bairro”. Ele declarou ainda que um dos seus projetos é climatizar todas as escolas da rede municipal de ensino e implantar sistema de energia solar. “Vamos ter energia nova, mais barata e que protege o meio ambiente. Graças ao empenho da nossa equipe técnica temos 100 milhões assegurados pelo Governo Federal para investimento exclusivo na educação”, frisou.

Com o novo ambiente, Madalena de Canossa passou de 923 para 1.260 alunos, com absorção dos estudantes da Escola Chapeuzinho Vermelho, que possibilitou economia de prédio alugado e outras despesas, bem como a oferta de novas vagas. Trata-se de uma unidade de ensino fundamental de referência, inclusive considerado um complexo esportivo. Atende nos períodos da manhã, tarde e noite com Educação de Jovens e Adultos.

Feliz com os benefícios que irão contemplar a filha de 6 anos, estudante da escola, Daniela Viana da Silva, elogia. “Melhorou bastante. As salas climatizadas dão mais conforto. Houve uma grande evolução aqui”, declarou.

Educação