Educação

ITAMAR GUARÁ

Escola Maria Evangelista promove feira de Matemática

Mais de 200 alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental integraram a ação

Publicado em: 08/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Maria Evangelista promove feira de Matemática

Participaram da ação mais de 200 alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental (Foto: Edmara Silva)

Em alusão ao Dia da Matemática, comemorado no dia 06 de maio, a Escola Municipal Maria Evangelista, realizou nesta quarta-feira, 08, uma Feira com tema “Matemática por toda parte”. Objetivo foi trabalhar a disciplina como teoria integrada ao cotidiano fora de sala de aula.

Participaram da ação mais de 200 alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, durante o período da manhã e tarde. As apresentações foram realizadas em estandes, com explicações a respeito do assunto matemático escolhido para o evento, que foi a utilização da geometria e exposição das formas geométricas, desde pirâmides, cubos, mosaicos, coordenadas e outros.

"Já desenvolvemos este trabalho há quatro anos, sempre aliado ao ensino em sala de aula. Nosso objetivo é mostrar que fora da sala de aula existe a presença da matemática, desde o telhado de casa, ao ventilador, a cadeira, tudo tem relação com a matemática, seja nas formas e números. Nesse momento estamos trabalhando nomenclaturas e definições. Depois dessa etapa é que passaremos a estudar os cálculos”, explicou a professora de matemática idealizadora do projeto Delzuita Miranda de Moura.  

Aluna do 9º ano, Savina Meneses Lopez, garante ter obtido mais aprendizado a partir do projeto. “No começo foi complicado, tivemos que revisar assuntos já estudados e conteúdos relacionados. Mas depois deu tudo certo, podemos perceber a importância dessa disciplina e perceber a geometria nos pequenos detalhes”, destacou.

 

Educação