Educação

ANO LETIVO

Escola Municipal Dom Affonso passa a funcionar com Ensino Fundamental

Novo espaço garantiu mais de 350 vagas para comunidade

Publicado em: 05/02/2019 por Sara Ribeiro

Escola Municipal Dom Affonso passa a funcionar com Ensino Fundamental

Escola Dom Afonso tem 90% dos alunos do Sebastião Régis (Foto: Patrícia Araújo)

Semana começou e trouxe boas novas para estudantes. Agora, a Escola Municipal Dom Affonso, prédio que antes funcionava a Creche Dom Affonso, atendendo crianças da educação infantil e transferidas para nova creche na Vila Mariana, passa a funcionar com ensino fundamental, com sete turmas de 2º ao 6º ano, nos períodos da manhã e tarde.

Para funcionamento, o imóvel passou por manutenção geral, com levante de muro, retelhamento, pintura, manutenção de banheiros, com modificação da estrutura que era adaptada para crianças, acessibilidade, troca de portas, melhorias da parte elétrica e hidráulica, além da colocação dos quadros nas salas de aula.   

Essa nova estrutura foi preparada para receber alunos da extensão da Escola Municipal Sumaré, que atende o público do residencial Sebastião Régis. Com o remanejamento dos 198 alunos, a escola ofertou mais de 150 vagas para a comunidade.  

“Atualmente contamos com 381 alunos matriculados. Esses alunos 90% são do Sebastião Régis e os outros do Jardim Sumaré e adjacências.  E nós ainda temos algumas poucas vagas”, declarou Dinalva Sousa, gestora da Escola Dom Affonso.

A estrutura física ampla e adequada oferece além das salas de aula, outros ambientes como sala de professor, coordenação pedagógica, secretaria, os depósitos de alimentos e limpeza, banheiros, despensa e área verde.

“As novas acomodações contribuirão muito com a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos. Só o aumento de vagas já foi uma melhoria significativa. No primeiro dia de aula as crianças e os pais que acompanharam para conhecer a instituição, já ficaram encantados. Os professores, equipe de apoio está muito satisfeita”, frisou a gestora.

Também nessa mudança de espaço, as crianças são assistidas com o transporte escolar nos dois períodos, com saída do Sebastião Régis. São disponibilizados dois ônibus para esse deslocamento. Os horários de aula também são diferenciados de modo a organizar a saída de chegada desses estudantes.

 

Educação

Apaixone-se por Imperatriz