Educação

OBRAS

Escola Municipal Machado de Assis II passa por melhorias estruturais

Mais de 350 alunos serão beneficiados com a reforma

Publicado em: 21/03/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Machado de Assis II passa por melhorias estruturais

Mais de 30 instituições de ensino do município foram reformadas (Foto: Patrícia Araújo)

Manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pintura são os benefícios que a Escola Municipal Machado de Assis II, recebe na reforma iniciada nesta quinta-feira, 21. Com a revitalização, mais de 350 estudantes da grande Vila Nova serão beneficiados com ambiente limpo e adequado.

Com mais essa reforma, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, contabiliza 34 unidades de ensino beneficiadas, seja com reforma, revitalização ou ampliação da estrutura predial. Dessas instituições, três são unidades de apoio, como o Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi, Universidade Aberta do Brasil, UAB e Biblioteca Municipal.

A Escola Machado de Assis II possui 12 ambientes, entre salas de aula, biblioteca, coordenação, secretaria e outros. De acordo com Secretário de Educação, José Antônio Pereira, a Semed segue um cronograma de manutenção atendendo pelas prioridades. “Os trabalhos não param. A determinação do prefeito Assis Ramos é reformar todas as escolas e assim iremos fazer”, destaca.

Com trabalhadores empenhados, a manutenção da unidade será entregue reformada, no máximo em seis dias, devido ao retorno das aulas. “A equipe de trabalho sempre prioriza a parte interna da instituição para que o calendário letivo não seja prejudicado e as aulas normalizem o mais rápido possível”, explica o coordenador do Setor de Levantamento de Situação Escolar, LSE, Pedro Henrique Nunes.  

Gestor da unidade de ensino, Valeriano Vieira, afirma que o benefício chegou em boa hora. “Estávamos precisando desse apoio e era um anseio da comunidade escolar, porque nosso prédio já estava muito sujo”, observa.

Educação