Educação

EMPREENDEDORISMO

Escola Municipal Maria Evangelista promove I Feira do Empreendedor

Expositores surpreenderam público com os produtos apresentados

Publicado em: 26/04/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Educação

Escola Municipal Maria Evangelista promove I Feira do Empreendedor

Alunos participam da 1º Feira do Empreendedor (Foto: Edmara Silva)

Na tarde de quinta-feira, 25, foi promovida pela Escola Municipal Maria Evangelista, Bairro Itamar Guará, a 1ª Feira do Empreendedor. Com a temática Aluno Empreendedor, o evento foi realizado nas dependências do Imperial Shopping, e contou com uma exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA. Ao todo 75 alunos participaram do projeto.

Segundo Kaline Lago Silva, gestora da escola, o evento objetiva fomentar o empreendedorismo no ambiente escolar, através de conhecimentos teóricos e práticos. “Essa foi apenas a primeira edição, em que os alunos puderam aprender e mostrar seus talentos fora da sala de aula. Nossa expectativa é ampliar e fazer com que a segunda e as subsequentes sejam ainda melhor”, afirma.

Nilde Conceição Sutero, aluna do EJA mostrou-se animada em participar da experiência. “Para mim foi um sensação única, que vai me trazer conhecimento sobre o que é ser empreendedor e avanços significativos em minha carreira estudantil e profissional”, concluiu.

Exposição contou ainda com apoio dos estudantes de pedagogia do 7º período da Faculdade FAcimp, nas palestras sobre empreendedorismo. Segundo o cronograma da escola, acontecerão, até o meio do ano, mais duas edições da Feira. Evento terá culminância do projeto “ Noite das Luzes”, na Avenida Beira Rio com data a definir.

Educação