Educação

INCENTIVO

Escola Municipal Moreira Neto participa de intercâmbio de basquete

Semed apoia com transporte para locais de competição

Publicado em: 15/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Moreira Neto participa de intercâmbio de basquete

- Alunos da Escola Municipal Moreira Neto em intercâmbio de basquete com escola particular (Foto: Linair Sousa Soares)

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Moreira Neto, do povoado Lagoa Verde, participaram, no sábado (13), de um intercâmbio de basquete em uma escola particular de Imperatriz. Os estudantes foram levados para a quadra da instituição e treinaram para as competições dos Jogos Escolares, que serão abertos na próxima semana.

A experiência é resultado das atividades desenvolvidas pela professora Valéria Andrade, que inseriu os treinos nas aulas de educação física. Os alunos disputaram jogos nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino, e apresentaram boa desenvoltura em todas as partidas.

O educador físico Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, observou que “as crianças tiveram seu primeiro contato com o basquete há apenas quatro meses e demonstraram grande habilidade durante os jogos, pois mesmo com pouco tempo de treino e uma estrutura simples, fizeram bonito”.

 A iniciativa, segundo ele, é de grande relevância para a formação dos atletas, em que possibilita o contato com times de outras unidades de ensino, pois “os intercâmbios entre escolas são essenciais na preparação para competições maiores”.

Os alunos do povoado são levados de ônibus até os locais de competição, com o apoio logístico oferecido pela Semed.

Educação