Educação

REVITALIZAÇÃO

Escola Municipal Paulo Freire recebe melhorias na estrutura física

Benefícios contemplam pintura em geral, manutenção elétrica, hidráulica e sanitária

Publicado em: 24/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Paulo Freire recebe melhorias na estrutura física

Reforma beneficiará mais de mil alunos (Foto: IMADRONEBR)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, com equipe de Levantamento de Situação Escolar, LSE, iniciou na quarta-feira, 22, revitalização predial da Escola Municipal Paulo Freire, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque Amazonas. Iniciativa propiciará ambiente mais adequado para mais de mil alunos atendidos nas 39 turmas de educação infantil e ensino fundamental de 1º ao 9º ano.

Foram realizados reparos no telhado, com troca de vigas deterioradas, caibros, retirado todo madeiramento antigo e manutenção nos banheiros, com substituição das louças sanitárias, instalação de novos lavatórios e nas instalações hidráulicas. As instalações elétricas também estão sendo revisadas, contemplando ainda, a troca de lâmpadas e de ventiladores.

Além disso, foram adquiridas novas portas para instalação nos banheiros, outras estão recebendo pintura e serão reutilizadas. O pátio central na entrada da instituição também recebe tratamento. “Estava bem depreciado, estamos readequando os bloquetes para não ter perigo para as crianças ao brincar no local correrem o risco de acidentar-se”, revelou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes.    

Os trabalhadores iniciaram nesta sexta-feira, 24, a execução da parte de pintura geral do imóvel. Trata-se de uma das maiores escolas da rede municipal de ensino, com amplo espaço, tanto de área construída, como de área externa.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, garante que os trabalhos de recuperação estrutural das escolas é permanente. “A secretaria mantêm equipe só para suprir as demandas de reforma e manutenção das escolas. Esse processo, em sua maioria, é completamente custeado pelo tesouro municipal, a fim de proporcionarmos as melhores condições de estudo para os nossos alunos”, frisou.

Educação