Educação

INVESTIMENTO

Escola Presidente Costa e Silva de cara nova após reforma, ampliação e climatização

Investimentos são oriundos do Precatório do Fundef

Publicado em: 10/06/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Presidente Costa e Silva de cara nova após reforma, ampliação e climatização

Evento transmitido pelas redes sociais, apresentou as novas instalações prediais da unidade de ensino, praticamente aproveitada apenas o terreno. (Foto: Joceir Júnior)

Nos primeiros seis meses de 2021, a Prefeitura de Imperatriz já entregou noves instituições de ensino completamente transformadas. Nesta quinta-feira, 10, ocorreu a reinauguração da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, no bairro Nova Imperatriz, completamente reformada, ampliada e climatizada.

Evento transmitido pelas redes sociais, apresentou as novas instalações prediais da unidade de ensino, que praticamente foi aproveitada apenas o terreno. Com estrutura antiga, sofria problemas com alagamentos e não ofertava nenhum conforto aos alunos.

Agora, recebeu serviços de elevação do nível em 40 centímetros (aterro); substituição de toda rede elétrica, hidráulica, sanitária, do telhado de madeira por estrutura metálica, instalação de piso de alta resistência em granitina, forro em todos os ambientes, construção de duas salas de aula, refeitório, sala de recurso, biblioteca, instalação da subestação de energia elétrica e pintura em geral. “É uma nova realidade, cheia de sonhos realizados”, agradeceu Gessonita Silva, gestora da escola pelo carinho que a gestão tem pela educação. 

Além da solenidade oficial com descerramento da placa de reinauguração, o público pode acompanhar apresentação cultural com aluno saxofonista Kauã Silva, da música "te agradeço", e do sorteio de prêmios, de itens de utilidade doméstica para a comunidade em geral.

“É motivo de orgulho entregar mais uma escola, essa que recebeu os alunos da Escola Renato Cortez, que não tinha estrutura física e realocados para esse ambiente que foi ampliado. Agora temos aqui nesta unidade, sala multimídia com impressora 3D, laboratórios de robótica, matemática e ciências. Agradeço ao prefeito por me oportunizar contribuir com o futuro de nossas crianças”, frisou o secretário de Educação José Antonio Pereira. 

Para o prefeito Assis Ramos, os investimentos realizados na escola com recurso do Precatório do Fundef passa de reforma. “Não podemos chamar de reforma, mas sim uma reconstrução total. Não só na educação, mas a cidade não parou, temos obras em todas as áreas, apesar da pandemia. Quando os alunos puderem voltar para as salas de aula vão encontrar muitas novidades”.

Sobre os prêmios, dessa vez serão entregues na própria escola. Confira os ganhadores:

Maria da Conceição Carvalho Nascimento - forno elétrico

Rodrigo Almeida Costa - TV 32"

Iara França de Sousa – geladeira

Educação