Educação

PROJETO

Feira Cultural e Literária incentiva leitura

Mais de 300 alunos participaram das atividades lúdicas

Publicado em: 23/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Feira Cultural e Literária incentiva leitura

Feira ocorreu durante todo o dia, aberto para visitação da comunidade escolar (Foto: Edmara Silva)

A Escola Municipal Tia Emília, realizou nesta sexta-feira, 23, Feira Cultural e Literária. Com participação de 334 crianças, foram abordados os contos na infância; trava línguas como gênero textual; parlendas; danças folclóricas, cantigas de roda e Academia imperatrizense de Letras.

Com turmas do ensino fundamental, anos iniciais até o 5° ano, instituição programou exposição nos turnos da manhã e tarde. Todos os estudantes envolveram-se nos projetos, trabalhados durante 30 dias letivos.

“Focamos nossos trabalhos na importância da leitura para que os alunos contextualizem no dia a dia e adquiram habilidades, a partir do estudo dos gêneros textuais. Com a feira, eles gostaram bastante, porque utilizamos o lúdico, a diversão, fora daquele método padrão de quadro” – informou a professora Jéssica Priscila dos Santos.

Com vários temas expostos, turma abordou Academia Imperatrizense de Letras e ressaltou importância da Biblioteca Municipal, não só como espaço de cultura, mas de leitura. Escritores locais foram lembrados pela contribuição à literatura e cultura da cidade e região.

“Nossa proposta é que depois da feira os alunos façam visita à academia, pois tempo curto que tivemos para trabalhar o projeto, decidimos que a visitação seria no mês de dezembro” - informou a gestora da escola Sônia Cristiane Moura de Lima.

Para Vanessa Alves de Sousa, mãe de aluno, feira serviu de grande aprendizado para filha e colegas. “É uma atividade importante, pois intensifica o conhecimento através da leitura. Ela levou livros para casa e lemos juntos em família, com isso estamos ajudando também para que ela se interesse casa vez mais pela leitura” - destacou.

Assim como nas mostras científicas, projeto foi prestigiado pelos pais, comunidade e escola convidada Machado de Assis, com turmas do 7º ano.

Educação