Educação

RECONHECIMENTO

Escolas municipais são homenageadas pela Câmara de Vereadores

Solenidade destacou resultados do Ideb

Publicado em: 01/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais são homenageadas pela Câmara de Vereadores

Gestores receberam certificados de desempenho (Foto: Edmara Silva)

Escolas da rede municipal de ensino, receberam nesta quinta-feira, 1º, homenagens da Câmara de Vereadores de Imperatriz, pelos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, de 2017. Em solenidade, gestores, professores, alunos e pais receberam certificado e monção de aplausos pelo desempenho na educação.

Evento contou com participação de todos os vereadores, do secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira; da adjunta de Educação, Genilza Sipião; do presidente do Conselho de Educação, Francisco Silvestre; da presidente da Associação dos Gestores das Escolas Municipais de Imperatriz, Agesmi, Cleomar Conceição e convidados.

Proposto pelo vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) , cerimônia ocorre desde o ano passado. “Nosso objetivo é reconhecer o trabalho que foi feito por essas escolas, pelos professores, pelo corpo docente, a família e pela gestão municipal” – comenta.

Para o secretário Josenildo Ferreira, o reconhecimento é importante para estimular ainda mais a busca por melhores índices. “É uma forma de incentivar para que no futuro nós possamos avançar ainda mais no Ideb. É importante também para aquelas escolas que não conseguiram alcançar o resultado para que sejam estimuladas a alcançar” – enfatiza.

Durante uso da tribuna de honra, a gestora da escola Chapeuzinho Vermelho Claudilena Milhomem da Silva, agradece pelas homenagens. “Vamos continuar fazendo um trabalho com qualidade para que nossas crianças tenham uma educação cada vez mais de qualidade, buscando os melhores resultados. Agradecemos à Secretaria que tem nos incentivado e apoiado”.

Para Luzileide Barbosa Santos, gestora da Escola Castro Alves II, o momento foi de alegria. “Esse reconhecimento da Câmara, em especial do vereador Zesiel Ribeiro, por essa homenagem nos deixam felizes. Toda a escola, em especial, nossos professores agradecem” - finalizou.

Educação