Educação

PREMIAÇÃO

Escolas de Imperatriz se destacam em evento nacional

Alunos foram premiados em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica e Mostra de Foguetes

Publicado em: 08/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas de Imperatriz se destacam em evento nacional

Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino foram premiados (Foto: Edmara Silva)

Agência Espacial Brasileira, AEB, em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira, divulgou resultado da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia, OBA e 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG, realizadas em maio de 2018. Escolas públicas e privadas foram premiadas, com destaque para seis escolas da rede municipal de ensino.

As Escolas Municipais João Silva, Moranguinho, Maria das Neves Marques de Sousa, São Francisco do Canindé, Santos Dumont, Emanuel II, participaram dos eventos com representação de 107 estudantes. Competidores garantiram 50 medalhas de ouro, 14 de prata e 43 de bronze.

As competições ocorreram em todo o território nacional, com 774.232 alunos e 8.456 escolas, inscritas na OBA e 119.432 alunos de 2.130 escolas na MOBFOG. Premiações contendo certificados dos alunos, assim como as medalhas dos premiados, foram enviadas aos professores responsáveis por cada escola.

Estudantes da Escola Santos Dumont, medalhistas de prata e bronze.

Diante da importância do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação, Semed,  realizará solenidade de premiação e reconhecimento aos estudantes, no dia 23 de novembro. “Pelos excelentes resultados, fazemos questão de reconhecer e comemorar com os estudantes as premiações recebidas, com evento que além de registrar o feito, incentivará outros alunos a participarem” – destacou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, parabeniza participantes pelo desempenho. “Esses resultados são reflexos da dedicação e competência não só dos alunos, mas de toda a comunidade escolar que incentiva a participação, a pesquisa e a obtenção de resultados. Isso deixa toda a gestão orgulhosa da rede pública de ensino” – frisou.

Os eventos são realizados em todo o Brasil, e contam com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia Inovação e Comunicações, MCTIC, além de patrocínios. Ambas são organizadas por uma comissão de Astrônomos profissionais da SAB, e por Engenheiros pertencentes à AEB.

Educação