Educação

COMEMORAÇÃO

Escolas do município promovem formatura do ABC

Eventos de grande estilo, contaram com participação de pais e convidados

Publicado em: 13/12/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas do município promovem formatura do ABC

Mais de 90 crianças tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento de confraternização com as famílias (Foto: Edmara Silva)

Em uma programação cheia de emoção, festividade e reconhecimento as escolas municipais Maria Evangelista de Sousa, no bairro Itamar Guará, Moranguinho, no Santa Rita e Machado de Assis II, Vila Nova, promoveram na noite de quinta-feira, 12, a formatura do ABC das crianças do 1º ano. Eventos de grande estilo, contaram com participação de pais, convidados e do secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

A formatura Infantil é a primeira na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, nesse caminho de letramento e aprendizagem. “Esse evento é muito tradicional e encerra uma fase da vida da criança para desafios futuros. Com a parceria dos pais, fundamental na vida escolar das crianças, conseguimos  completar os 200 dias letivos aprendendo a ler e escrever”, informou a professora da turma da Escola Maria Evangelista, Adriana Nascimento.

Mais de 90 crianças tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento de confraternização com as famílias. “É muito gratificante participar desta festa, pois vemos o orgulho dos pais com os filhos, vendo o desempenho e desenvolvimento deles”, elogiou o secretário de Educação Josenildo Ferreira.

Para Udilene Alvarenga Silva, mãe do pequeno Pedro Victor, a formatura do ABC “é muito gratificante. Cada etapa da idade do meu filho é diferente, e vê-lo feliz, alfabetizado, só me faz pensar o quanto é importante essa parceria família e escola”, observou.

Formatura – Alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA, da Escola Municipal Núcleo Santa Cruz também promoverão nesta sexta-feira, 13, a tão sonhada formatura. Dessa vez, será de comemoração de conclusão do Ensino Fundamental, das turmas de 8º\9º ano.

 

Educação