Educação

MELHORIAS

Escolas do município recebem 1.200 conjuntos de mesas e cadeiras

Além da entrega das carteiras, o secretário vistoriou a construção das pró-infâncias do Bom Jesus e Recanto Universitário

Publicado em: 21/02/2020 por Rafael Pestana

Secretaria de Educação

Escolas do município recebem 1.200 conjuntos de mesas e cadeiras

A previsão é de que até o final do mês, a cidade receba no total 4 mil novos conjuntos (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta sexta-feira, 21, o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira, acompanhou a entrega de 1.200 conjuntos de mesas e cadeiras para escolas da rede municipal e acompanhou um pouco mais das demandas das unidades. Até o final do mês de fevereiro, ao todo 4 mil carteiras serão entregues, suprindo assim toda a necessidade do município.

Entre as escolas contempladas, estão Guilherme Dourado, Maria das Neves, Paulo Freire, Machado de Assis, Madalena de Canossa, Pedro Abreu, Leôncio Pires e Costa e Silva. As próximas escolas a receberem os conjuntos de mesas e cadeiras são Giovany Zanni, Frei Tadeu, Pirangi, Marechal Rondon, José Queiroz, São Jorge e Frei Manoel Procópio.

Além da entrega das carteiras, o secretário também vistoriou as obras de construção das pró-infâncias do Bom Jesus e Recanto Universitário. Ambas as obras possuem capacidade para atender 300 crianças cada, funcionando nos períodos da manhã e da tarde. A previsão de entrega da pró-infância do Bom Jesus é de 60 dias, próximo ao final do mês de abril.

Em relação à pró-infância do Bom Jesus, o secretário municipal de educação, José Antonio Perreira, destaca que “junto com à Escola Municipal Adalberto Franklin, construída totalmente com recursos próprios e já em pleno funcionamento, essa pró-infância vai melhorar e muito a qualidade de vida da população dessa região.”

A construção no Recanto Universitário tem prazo de inauguração de 120 dias. A obra que deveria ter sido iniciada em gestões anteriores, precisou ser construída do zero. Apesar das duas pró-infâncias possuírem recursos do Governo Federal, foi necessário o município complementar a verba para a realização das obras.

Educação