Educação

INVESTIMENTO

Escolas Municipais continuam sendo climatizadas

Nesta semana mais cinco creches recebem o benefício

Publicado em: 10/04/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas Municipais continuam sendo climatizadas

Mais de 1000 crianças serão beneficiadas (Foto: Sara Ribeiro)

Ações contínuas de melhorias para as estruturas das escolas da rede municipal de ensino são realizadas diariamente pela Secretaria de Educação, Semed. Com avanços no processo de climatização das instituições, na segunda-feira, 08, foi a vez da Creche Santa Margarida, no Entroncamento, ter aparelhos de centrais de ar instalados. 

Com as salas de aulas em condições de receberem o benefício, pois todas já eram forradas, rapidamente foi possível a instalação. “Fizemos levantamento das escolas e creches que mais precisavam, optamos nesse momento por algumas creches que apresentam condições de instalação mais favoráveis e rápida. Assim, vamos priorizar esses espaços e proporcionar mais conforto as crianças de até 4 ou 5 anos”, declarou secretário de Educação, Josenildo Ferreira. 

Além da Creche Santa Margarida, haverá no decorrer da semana instalações nas Creches Cantinho da Alegria II, Antônia Glaucimeire, Portal da Amazônia e Nossa Senhora de Fátima, proporcionado bem estar há mais de 1.000 crianças do berçário e maternal, assim como  melhores condições de trabalho aos servidores. 

Maria Margareth Chaves Torres, Gestora da creche agradece as melhorias. “Tínhamos colocado dois aparelhos com recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola, porque as salas eram muito quentes, pois são todas forradas. Agora estamos muito felizes, tendo em vista que nosso trabalho terá grande melhoria. Veio na hora certa”, frisou. 

Educação