Educação

COMEMORAÇÃO

Sessão de cinema abre programação municipal para Semana da Criança

Ações visam interação e lazer, além do aprendizado fora da sala de aula

Publicado em: 08/10/2018 por Hidalgo Nava

Secretaria de Educação

Sessão de cinema abre programação municipal para Semana da Criança

Atividades oferecem interação e lazer, além do aprendizado fora da sala de aula (Foto: Edmara Silva)

Em comemoração ao Dia das Crianças, escolas municipais começaram nesta segunda-feira, 8, programação diferenciada, com entretenimento e lazer, sem deixar de lado o aprendizado. Para marcar a data, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Juracy Athayde Conceição, fez a abertura de suas festividades com uma aula passeio em um cinema da cidade.

Para a diretora Sandra farias, além da diversão, atividade possibilita interação entre família e escola durante a exibição do filme "Pé pequeno". “Comemorar a semana da criança é fundamental, e poder reunir famílias nos dar a chance de falarmos sobre princípios, valores e estatuto, bem como de incentivá-los sobre cultura através de filmes educativos, como é o caso de hoje”.

David Gomes, que acompanhava a filha, destacou que a importância dos alunos interagirem e vivenciarem coisas novas e isso facilita no desenvolvimento. “Uma aula como essa possibilita a criança a conhecer muitas coisas no dia a dia, por isso a participação do pai é fundamental, para ajudá-la nessa dinâmica da vida social”, ressaltou.

Outro fator importante dessa interação é a oportunidade dos pais se conhecerem, como destacou Jéssica Thays Chaves. “A gente fica ouvindo sobre os amiguinhos da escola e vamos nos familiarizando, porém, não tem ideia de quem são os pais e, hoje tivemos a oportunidade de sermos apresentados pelos nossos próprios filhos”.

De acordo com coordenadora Edilma Nogueira, a programação segue durante semana com simpósio por equipes, na terça-feira, 9; banho de piscina e brincadeiras educativa, quarta-feira, 10; e encerramento na quinta-feira, 11, com uma grande festa na escola.

Educação