Educação

SEMANA DA CRIANÇA

Escolas municipais oferecem atividades em comemoração ao Dia da Criança

Momentos de diversão e muita alegria foram garantidos na programação

Publicado em: 11/10/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais oferecem atividades em comemoração ao Dia da Criança

Atividades esportivas, divertidas e lúdicas foram realizadas na manhã desta sexta-feira. (Foto: Sara Ribeiro)

Na Semana da Criança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, várias escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizam ações de entretenimento e diversão aos alunos. A Escola Municipal Santo Inácio de Loyola, no Bacuri, inovou nas atividades e desenvolveu nesta sexta-feira, 11, uma manhã de práticas esportivas.

Projeto “Jogos e brincadeiras na escola” oferece a mais de 200 alunos atividades como voleibol, travinha, badminton, queimada, tênis de mesa, xadrez, dama, brincadeiras com corda e fitdance no espaço da escola e na via pública. Objetivo é proporcionar as crianças momentos de interação com outros colegas das turmas participantes, sair da rotina de sala de aula, além de aproximá-los de regras de convivência e esportivas.

Pensamos na ação para o dia das crianças que pudesse envolver toda a escola em um momento diferente, com a intenção dos alunos terem a diversão associada à aprendizagem”, informou Andréia Silva Almeida, organizadora do evento e professora da instituição.

Com apoio do Departamento de Educação Física da Semed, o evento contou com participação dos profissionais de Educação Física, na orientação das várias modalidades ofertadas. Além disso, a Secretaria de Trânsito também esteve presente garantindo a segurança dos alunos, com a interdição da via pública para utilização do projeto institucional.

Vitória Lima Silva, 10 anos, aluna da unidade de ensino, elogiou a iniciativa. “Vim participar porque gosto das brincadeiras, da queimada, dama, xadrez e vôlei. Estou achando muito legal brincar com meus amigos e temos que aproveitar, pois é só uma vez ao ano”, relatou.

Já Lucas Dias, 15 anos, jogador de futsal da escola, afirma que faz questão de participar. “Um evento muito bom, com participação e diversão para os alunos”, frisou.

Semana da Criança – durante toda a semana as escolas realizaram eventos alusivos ao Dia da Criança. Atividades como gincana, sessão de cinema, visitas a parque de diversões, parquinho na escola, banhos de mangueira, contação de história com teatro infantil, passeio no trem da alegria e tantos outros momentos de lazer, foram oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino. “É uma data que merece ser lembrada e comemorada. As nossas crianças também precisam de entretenimento e diversão, associada à prática pedagógica”, destacou Josenildo Ferreira, secretário de Educação.

Educação