Educação

DIA DO SOLDADO

Estudantes da Escola Municipal Sumaré realizam visita ao 50º BIS

Objetivo é despertar o interesse dos menores pelo Exército Brasileiro

Publicado em: 19/08/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Educação

Estudantes da Escola Municipal Sumaré realizam visita ao 50º BIS

Alunos conheceram um pouco sobre atividades do Exército Brasileiro. (Foto: Patrícia Araújo)

Na tarde desta segunda-feira, 19, o 50º Batalhão de Infantaria e Selva, 50º BIS, recebeu a visita dos estudantes da Escola Municipal Sumaré. Com supervisão da gestora Graça Moreira, alunos puderam conhecer um pouco da atividade do Exército Brasileiro. Ação foi alusiva ao Dia do Soldado, comemorado domingo, 25 de agosto.

Na oportunidade o Tenente e Relações Públicas do Exército Ponciano, apresentou as instalações da sede e a rotina diária dos militares aos alunos e professores. Na sequência, estudantes puderam visitar as sessões de cães de guerra, cobras, Banda Musical do 50º BIS, entre outros setores. “O intuito é mostrar um pouco da responsabilidade e atribuições do Exército Brasileiro no país e região para as novas gerações, a chamada vertente ‘Mão Amiga’, que tem como principal foco a união entre a instituição e a sociedade", destacou.

A gestora da escola, Graça Moreira, agradeceu a corporação por receber e proporcionar a inesquecível experiência aos alunos. “Essas ações são de extrema importância para os estudantes,  o  que faz com quem elas tenham uma percepção definitiva sobre o que realmente é o Exército e sua importância na sociedade, para que cresçam valorizando essa corporação que é de fundamental importância, sobretudo para nós como cidadãos”, enfatizou. 

 

 

 

 

 

 

Educação