Educação

UNIFORMES

Estudantes da rede municipal recebem fardamento escolar

Mais de 20 mil kits já foram entregues

Publicado em: 21/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Estudantes da rede municipal recebem fardamento escolar

Estimativa da Semed é de 4 mil kits sejam entregues por semana (Foto: Edmara Silva)

De forma gradativa, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, retoma a entrega dos kits de fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Só nesta quinta-feira, 21, as Escolas Paulo Freire e Marcionília Gomes Soares, receberam cerca de 1.300 conjuntos. 

De acordo com cronograma da Secretaria, no decorrer da semana outras unidades de ensino receberão os fardamentos, conforme produção de uniformes pela empresa contratada. “Recebemos na terça-feira, 4 mil kits para continuarmos a distribuição que ainda não foram contempladas. Acreditamos que se os fornecedores respeitarem os prazos, vamos finalizar essa demanda o mais rápido possível”, destacou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho. 

Feliz com aquisição da vestimenta, Emilly Cristine Sousa de Oliveira, de 9 anos, estudante da Escola Marcionília, agradeceu a gestão municipal pelo cuidado. “Hoje vim de roupa normal e gostei de ganhar minha farda nova”, disse.

Até agora, já foram entregues mais de 20 mil kits, dos 43 mil solicitados. Houve atraso na entrega desses artigos, devido ao não cumprimento de prazos por parte dos fornecedores licitados. Mediante a isso, a Prefeitura tomou medidas jurídicas cabíveis, o que possibilitou a retomada das produções e entrega dos itens. 

Na zona rural, praticamente todas as escolas estão com fardamento completo. Só na semana passada, completaram o ciclo as instituições Vital Brasil, João Gonçalves Santiago, Chaparral, Dom Pedro I, Bernardo Sayão, Coelho Neto, Santa Lúcia, João Guimarães, João Lisboa e Raimundo Ribeiro.

Educação