Educação

EDUCAÇÃO

Exposição reúne melhores trabalhos científicos de escolas municipais

Foram apresentadas 16 pesquisas aplicadas em diversas áreas

Publicado em: 30/11/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Exposição reúne melhores trabalhos científicos de escolas municipais

Foram apresentados 16 trabalhos aplicados em diversas áreas (Foto: Sara Ribeiro)

A Escola Municipal Madalena de Canossa, sediou na quarta-feira, 29, a I Mostra Científica do projeto Ciranda Cultural. O evento reuniu trabalhos científicos que ganharam destaque durante as feiras de ciências das escolas municipais, realizadas nos meses de outubro e novembro. Foram selecionados 16 projetos, com temas nas áreas da matemática, Libras, ciências biológicas, saúde, meio ambiente, robótica e agricultura de 12 unidades de ensino.   

“Nosso objetivo é mostrar a pesquisa como parte da cultura, que busca soluções para problemas da comunidade. A pesquisa pode deixar um legado de conhecimento para as futuras gerações e a cultura nada mais é que costumes de um povo. Se agregarmos os dois estaremos no caminho para o desenvolvimento” – destacou a organizadora do evento, Socorro Bezerra.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, em parceria com o Instituto PES, o movimento contou com a participação de 52 alunos e 16 professores envolvidos, que passaram por avaliação de estudantes universitários, professores e coordenadores da Secretaria.

Rosana Sousa Pereira, professora da Uemasul, elogiou da iniciativa e observou a qualidade dos trabalhos. “Os alunos estão com excelentes temas, as apresentações muito boas e estão cientes da finalidade da pesquisa. A sugestão que eu deixo é de ampliar a ação, pois assim, veremos a pesquisa sendo disseminada nas escolas”.

O resultado dos melhores trabalhos foi divulgado após atividade cultural, sendo premiados os melhores desempenhos nas categoria elevância social, apresentação oral, banner, diário de bordo, relatório e estande. Além disso, foram premiados os projetos destaque em inovação, sustentabilidade ambiental e inclusão social. 

Educação