Educação

ENCONTRO

Com foco na qualidade, gestores e coordenadores pedagógicos serão capacitados

Mais de 200 profissionais participarão dos encontros promovidos pela Semed, no período de 21 a 28 de fevereiro

Publicado em: 19/02/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Com foco na qualidade,  gestores e coordenadores pedagógicos serão capacitados

Esta será a primeira reunião, de um total de cinco, que serão realizadas este ano (Foto: Arquivo)

O departamento de Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 21 a 28 de fevereiro, formação pedagógica para gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos, pedagogos e supervisores. Encontro objetiva estimular discussões sobre as atribuições da equipe gestora, nova estrutura do plano de ação, preenchimento das fichas bimestrais e atualização do perfil escolar.

Com o tema “Dialogando o fazer pedagógico na escola”, este será o primeiro encontro, de um total de cinco, que serão realizados durante o ano. Todas as escolas do ensino fundamental da zona urbana e educação no campo serão contempladas com a formação.

“Dividimos as escolas por turno e polo para facilitar o acesso e a quantidade de pessoas, porque com muita gente não dá para alcançarmos os objetivos pretendidos” – observou a coordenadora da Assessoria Pedagógica, Cleres Carvalho do Nascimento.

Para o Bairro Santa Rita, as equipes gestoras de 20 unidades de ensino se reunirão na Escola Municipal Hebe Cortez. Na Vila Nova, a escola sede será Machado de Assis I; na Vilinha e Conjunto Vitória, na Escola Frei Tadeu; no Bacuri, a formação acontece nas Escolas Santos Dummont e Professor Telasco; na Vila Lobão, nas Escolas Castro Alves I e Paulo Freire; Nova Imperatriz, na escola Luís de França. As equipes da educação no campo irão se concentrar na Universidade Aberta do Brasil, UAB. “Ao todo iremos atender mais de 200 pessoas”- finalizou Cleres Carvalho.

Educação