Educação

FORMAÇÃO

Gestores de escolas municipais participam de semana pedagógica

Entre as atividades, palestras e oficinas sobre liderança e relacionamento

Publicado em: 01/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Gestores de escolas municipais participam de semana pedagógica

Todas as 151 unidades tiveram seus profissionais contemplados com formação (Foto: IMADRONEBR)

Secretaria Municipal de Educação, encerra nesta quinta-feira, 1º, a III Formação Continuada “Gestão de qualidade: comunicação interpessoal e atendimento ao público - comunidade escolar”. Direcionada aos gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos, supervisores e pedagogos, encontros ocorreram em escolas polos, com finalidade de propiciar qualificação aos profissionais.

Durante quatro dias, instituições se reuniram em escolas polos, como Morada do Sol, Frei Tadeu, Hebe Cortez, Irmã Sheila e Unidade Regional de Educação, UREI. Em dois turnos, manhã e tarde, os trabalhos se desenvolveram conforme cronograma estabelecido pela Secretaria.

“Todas as 151 unidades tiveram seus profissionais contemplados, desde as de educação infantil, aos anos finais, para que, de fato, na escola, façam a diferença” – declarou a coordenadora do Departamento de Assessoria Pedagógica, Cleres Carvalho.

Levando em consideração que a escola é lugar de circulação de pessoas, com suas diferenças e particularidades, formação utilizou palestras sobre relação interpessoal, liderança, motivação, gestão de qualidade, excelência no atendimento, entre outros. Além disso, houve oficinas sobre relacionamento e práticas pedagógicas.

Cláudia Milhomem, gestora da escola chapeuzinho Vermelho, elogia encontro. “Essa formação auxilia nosso trabalho e nos ajuda nas habilidades como gestor, líder proativo. É eficaz para a qualidade do atendimento no serviço público, a garantia de um trabalho de qualidade para a comunidade e melhorar as relações interpessoais” – frisou.

Educação