Educação

CONHECIMENTO

Gestores participam de formação do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem

Prefeito Assis Ramos e secretário de Educação, Josenildo Ferreira assinaram adesão ao programa

Publicado em: 17/09/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Gestores participam de formação do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem

Serão realizadas mais três encontros neste semestre (Foto: Edmara Silva)

Gestores das 149 escolas da rede municipal de ensino participam nesta terça-feira, 17, de formação sobre o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem. Objetivo é melhorar as condições de aprendizagem e permanência dos estudantes no ambiente escolar. Encontro ocorre durante dois dias no espaço da Faculdade Santa Terezinha, Fest.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa estadual, no qual o prefeito Assis Ramos e secretário de Educação, Josenildo Ferreira assinaram adesão ao programa. “A gestão realizou a pactuação para melhoria da aprendizagem dos alunos e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna”, informou a articuladora municipal, Sema de Jesus Dantas.

A capacitação corresponde a 20h, com 16h presenciais e 4h de atividade a ser realizada na escola. Dividida em módulos, serão três momentos neste semestre. Na próxima semana a formação é direcionada aos coordenadores pedagógicos. Em novembro ocorre um segundo encontro e em dezembro o público alvo são professores de 1º e 2º anos, como suporte para a alfabetização.

A gestora Arinete de Almeida Ferreira, da Escola Municipal São Francisco do Canindé, elogia a iniciativa. “São momentos que fazem a gente refletir mais, melhorar os conhecimentos sobre a nossa gestão, além de buscar melhores índices de aprendizagem para os alunos”, destacou.

Educação