Educação

PÁSCOA

Gincana Bíblica comemora semana pascoal nas escolas

Programações contemplam estudos bíblicos, apresentações teatrais e arrecadação de alimentos

Publicado em: 16/04/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Gincana Bíblica comemora semana pascoal nas escolas

Mais de 600 quilos foram arrecadados e serão doados a Ampare (Foto: Patrícia Araújo)

Com atividade específica para comemorar a semana da páscoa, Escola Municipal Wady Fiquene, na Nova Imperatriz, realizou nesta terça-feira, 16, a XIV Gincana bíblica. Com tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, crianças da educação infantil e ensino fundamental estudaram o livro de Josué para construir a atividade.

De acordo com a gestora da instituição, Cleomar Conceição da Silva, a gincana bíblica tem como objetivo fazer com que as famílias reforcem a presença de Deus dentro das suas casas. “Estamos tendo muito êxito com essa atividade e atualmente os pais se preocupam em ler a bíblia para responder as perguntas dos filhos”, informou.

Sempre realizada na terça-feira santa, a atividade religiosa propõe ainda trabalhar o momento pascoal com as crianças, a fim de fortalecer a importância da data festiva para os cristãos e seu real significado. “É um momento de confraternizar, da união entre alunos, professores e pais. De reforçar a espiritualidade, independente de religião. E essas atividades ficam ainda mais bonitas com a educação infantil, pois com as crianças tudo é puro encantamento”, parabenizou secretário de educação Josenildo Ferreira, que participou da abertura do evento.  

Para o desenvolvimento da gincana, cada equipe estudou quatro livros do capítulo de Josué para participar das provas, realizaram apresentações culturais, grito de guerra e arrecadação de alimentos. Mais de 600 quilos foram adquiridos e serão doados a Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina, Ampare.

Para Vanúbia de Sousa lima, a mãe de aluno, o evento bíblico é muito importante, pois ensina como a crianças deve se comportar tanto na escola, como em casa, em relação a espiritualidade. “A escolha incentiva com essas atividades o respeito a família, e isso sendo o ensino bíblico, eu como mãe gosto muito. Minha filha tem aprendido bastante, me surpreende a cada dia, pois só tem cinco anos e chega em casa reproduzindo tudo que aprendeu”, elogiou.

Gincana bíblica – Também por ocasião da páscoa, Escola Municipal Parsondas de Carvalho, do bairro Ouro Verde, realizou gincana bíblica, no último sábado, 13, no espaço do Instituto Federal do Maranhão, Ifma. Com tema “O mestre Jesus e seus milagres” professores e alunos participaram da programação que é tradicional da escola.

 

Educação