Educação

FÓRUM

I Conferência Municipal de Educação será nesta terça-feira

Mais de 400 pessoas confirmaram participação com inscrição online

Publicado em: 29/01/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

I Conferência Municipal de Educação será nesta terça-feira

Equipe da Semed finalizando preparativos para I Conferência (Foto: Sara Ribeiro)

O Fórum Municipal de Educação realiza nesta terça-feira, 30, a I Conferência Municipal de Educação, com o tema “Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e laica”. Evento ocorre no auditório da Faculdade de Educação Santa Teresinha, Fest, das 8h às 17h.

São esperadas mais de 400 pessoas, que confirmaram inscrição online, como representantes da sociedade civil e mais de 30 instituições que compõem o Fórum, com objetivo de debater sobre o Plano Nacional de Educação. Além disso, fazer uma correlação com o Plano Municipal de Educação, de Imperatriz, PME, numa avaliação do monitoramento do cumprimento das metas e estratégias do documento.

“A conferência é um espaço democrático de discussão e avaliação pela sociedade civil, poder público e as entidades sobre o cumprimento dessas metas do PME e até que ponto foram implementadas” – observou a Presidente do Fórum, Francisca Feitosa Oliveira.

Etapa preparatória das Conferências Intermunicipal, Estadual e Nacional, a I Conferência Municipal tem caráter mobilizador e deliberativo. “Espera-se com os resultados, que as políticas públicas voltadas a educação sejam cada vez melhores, com foco principal na qualidade da educação. Com esse espaço democrático temos a oportunidade de contribuir para melhorar ainda mais a educação de Imperatriz” – finalizou a presidente.

Programação – A Conferência terá início com credenciamento, abertura, aprovação do regimento interno e palestra magna sobre o tema, com professor Me. Francisco Lima Soares. No período da tarde, serão conduzidos os oito eixos de discussão, com aprovação das proposições e escolha dos delegados.

Educação