Educação

FUNDEF

Inauguração da Escola Eliza Nunes ocorre nesta quarta-feira, 25

Escola ganha climatização, cinco novas salas de aula, banheiros, vestiários e reforma geral

Publicado em: 24/11/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Inauguração da Escola Eliza Nunes ocorre nesta quarta-feira, 25

Foram aplicados o valor global de R$ 1.465.164,25 oriundos do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

Incluída no pacote de obras da educação, a Escola Municipal Eliza Nunes é a próxima a ser inaugurada após conclusão de reforma, ampliação e climatização. Evento ocorre nesta quarta-feira, 25, às 10h, na Rua Bom Jesus, bairro Santa Rita.

Uma das mais aguardadas pela comunidade escolar, a instituição foi completamente repaginada, com direito a construção de cinco novas salas de aula, quatro banheiros, chuvodromo, escovodromo, construção de vestiários com banheiro e depósito na quadra poliesportiva.

Com investimento oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, foram aplicados o valor global de R$ 1.465.164,25. “Uma escola que estava bem desgastada, e que pelo o tamanho da área total precisava, urgentemente, de uma grande intervenção estrutural e foi o que fizemos. Ela está a nível de primeiro mundo”, frisou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

Além da ampliação, toda a parte visual da fachada foi modificada, com instalação de portas e janelas em vidro temperado, aplicação de pastilhas cerâmicas nas paredes, substituição da rede elétrica, hidráulica e sanitária. A parte do telhado substituída com estrutura metálica e instalação de subestação de energia elétrica para suportar a climatização.

“Com todo esse investimento, também garantimos equipamentos e mobiliários novos. Claro que a escola foi contemplada com acervo pedagógico, com livros novos de história e geografia de Imperatriz, biblioteca e laboratórios de robótica, ciências e matemática”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

 

Educação