Educação

CIDADANIA

Iniciada atividades do Programa Força no Esporte em Imperatriz

No contraturno da sala de aula, Profesp atende crianças em situação de vulnerabilidade social com diferentes modalidades esportivas

Publicado em: 15/05/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Iniciada atividades do Programa Força no Esporte em Imperatriz

Para participar do programa os interessados das escolas municipais que são acompanhadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (Foto: Patrícia Araújo)

O lançamento do Programa Força no Esporte, Profesp, do Ministério da Defesa com apoio das Forças Amadas, aconteceu na tarde dessa terça feira, 14, na sede do 50º Bis, com presença da secretária de Desenvolvimento Social do Município Janaína Ramos e do secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Abertura das atividades foi marcada por uma aula inaugural, onde as crianças passaram por avaliação médica e orientações. Segundo o comandante do 50ª Bis, Lautier Barbosa de Azevedo, projeto já é desenvolvido em 167 cidades do Brasil, pelo Exército, Marinha ou Aeronáutica e beneficia em torno de 29 mil crianças e jovens. “Em Imperatriz, o Profesp será desenvolvido pelo batalhão, em parceria com a Prefeitura e atenderemos cerca de 60 crianças e adolescentes. Só temos a agradecer o Município, em nome da Secretaria de Desenvolvimento Social, que nos disponibilizou educador físico, pois sem este apoio seria impossível tocar o projeto aqui”, ressaltou o comandante.

Programa beneficia jovens entre 09 e 14 anos com almoço, lanche, atividades cívicas e desportivas. No contraturno da sala de aula, as terças e quintas feiras, eles vão participar de modalidades como basquete, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, atletismo, capoeira, natação, jogos infantis, cabo de guerra e pula corda, entre outros. Além disso, eles irão conhecer um pouco do funcionamento das Forças Armadas e as instalações do 50ª Bis. “Esse projeto é muito bom para nossas crianças porque além delas terem acesso a todas essas atividades, elas tem que ter boa nota na escola e cumprir regras. Isso vai torná-los cidadãos disciplinados, fazendo com que eles tenham objetivos e um futuro melhor. Poder contribuir com isso, nos deixa feliz, porque nos dar a certeza que estamos investindo no seu desenvolvimento”, afirmou Janaina.

Segundo a secretária, para participar do Profesp foram selecionadas estudantes das escolas municipais que são acompanhadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Educação