Educação

INCENTIVO

Mais de 100 pessoas participaram da Trilha do Dia do Profissional de Educação Física

12 corredores entre profissionais e comunidade foram premiados

Publicado em: 01/09/2020 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Mais de 100 pessoas participaram da Trilha do Dia do Profissional de Educação Física

Os mais rápidos no percurso de 6 km garantiram premiações entre troféus e medalhas, além do reconhecimento pelo trabalho dedicado a promover vida saudável para seu público. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Dia do profissional de Educação Física, comemorado nesta terça-feira, 01 de setembro, mais de 100 participantes da categoria e comunidade marcaram presença na 1º trilha para os profissionais da área. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, em parceria com o projeto Movimento & Saúde e a Sporting Assessoria Esportiva, o evento premiou 12 corredores.

Os mais rápidos no percurso de 6 km garantiram premiações entre troféus e medalhas, além do reconhecimento pelo trabalho dedicado a promover vida saudável para seu público. "Parabenizamos nossos profissionais de Educação Física, pois lotados na Semed são mais de 70, que realizam um trabalho brilhante no fomento ao esporte junto aos nossos alunos da rede municipal”, parabenizou José Antonio Pereira, secretário de Administração e Educação.

Respeitando as medidas de segurança de enfrentamento da Covid-19, para realização da prova todos os participantes passaram por medição da temperatura corporal e orientação de higienização das mãos com álcool gel. O uso da máscara também foi obrigatório na concentração do evento. "Antes da prova também foi oferecido um café da manhã saudável para todos os participantes a fim de gerar energia e que todos garantissem seu melhor desempenho", informou Sandro Medeiros, coordenador do Setor de Esportes da Semed.

“Sabemos da importância de orientar as pessoas para a prática de exercícios, o quanto faz bem para a saúde, da importância de uma boa alimentação, da preparação adequada para uma atividade física. Sinto-me feliz por ter participado do evento, pois serviu para nos confraternizamos, unir a categoria, e que a nossa área tem crescido muito e é de suma importância para a sociedade”, declarou a atleta Daiana Fernandes, profissional lotada na Escola Municipal João Silva.

Confira a lista dos vencedores:

Categoria: Comunidade Feminino

1º Daiana Fernandes. Tempo: 25min 29s

2º Jéssica Paulina. Tempo: 28min 48s

3º Eluizina Ribeiro. Tempo: 28min 55s

 

Categoria: Comunidade Masculino

1º Francisco Lucas de Sousa. Tempo 20min 35s

2º Luis Gustavo. Tempo: 21min 55s

3º Carloan de Andrade Tempo: 22min 16s

 

Categoria: Profissionais de Educação Física Feminino.

1º Josélia Moura. Tempo: 28min 32s

2º Elci Rodrigues. Tempo: 29min 30s

3º Adriana Oliveira Tempo: 30min 04s

 

Categoria: Profissionais de Educação Física Masculino.

1º Alexandre Guimarães Tempo: 21Min 35s

2º Fabrício Lopes Tempo: 22 Min 55s

3º Welington Pereira. Tempo: 29Min 20s

Educação