Educação

CONHECIMENTO

Mais de mil profissionais da Educação Infantil participam de formação

O encontro aborda o Documento Curricular do Território Maranhense.

Publicado em: 10/09/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Saúde

Mais de mil profissionais da Educação Infantil participam de formação

Plano diário e Projeto Político Pedagógico também foram discutidos (Foto: Patrícia Araújo)

Formação continuada para profissionais da Educação Infantil sobre o Documento Curricular do Território Maranhense, ocorre nesta terça-feira, 10. Mais de mil servidores participam durante o turno de trabalho do encontro, no auditório da Facimp Wyden. Com tema “Infância na Ciranda da Educação”, o encontro foi marcado pela ludicidade, decoração específica e apresentação cultural promovida pela Escola Municipal Santa Tereza, com as crianças do segundo período. 

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Município, Lana Zuza, este é o momento de consolidar o trabalho com as orientações do documento regional. “Hoje pela primeira vez nós estamos repassando aos educadores esse documento, construído por pessoas do nosso estado, que vivem a nossa realidade e que auxiliará a fazermos um trabalho com mais qualidade”, destacou.

Presente no evento, a secretária adjunta de Educação, Nilcea Martinho, destaca a iniciativa como um dia para refletir e discutir a prática pedagógica, para que realmente os direitos que estão na BNCC sejam alcançados. “É um dia muito importante para nós debatermos nossas possibilidades com esse documento, espelhado na Base Nacional Curricular e fazê-lo uma prática real, para que tenhamos sucesso e estejamos cada vez mais em um patamar elevado de aprendizagem, crescimento das nossas crianças e de nós como cidadãos”, refletiu. 

Jusilene da Silva Sousa, da Escola Espaço Infantil Maranata, revela que este momento auxiliará um pouco mais no trabalho em sala de aula. "Um documento desse, por exemplo, se não tivermos conhecimento não saberemos como utilizá-lo, para que servirá para nossa prática", destacou. 

Além do documento, será discutido Plano diário e Projeto Político Pedagógico, com gestores, vice-gestores, coordenadores, professores, auxiliares, cuidadores e estagiários. 

Educação