Educação

MODERNIZAÇÃO

Mais quatro escolas entram no pacote de obras da educação

Investimento é oriundo do Precatório do Fundef

Publicado em: 26/08/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Mais quatro escolas entram no pacote de obras da educação

Foram contempladas as Escolas Marly Sarney, na Vila Redenção II; Parsondas de Carvalho, no Ouro Verde; Shirley Farias, na Vila Mariana e Giovanni Zanni, no bairro São José do Egito. (Foto: Edmara Silva)

Passando das 40 obras em reformas, ampliações e construções, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, beneficiará mais quatro instituições da rede municipal de ensino. São as escolas Marly Sarney, na Vila Redenção II; Parsondas de Carvalho, no Ouro Verde; Shirley Farias, na Vila Mariana e Giovanni Zanni, no bairro São José do Egito.

De forma geral, para cada uma das unidades apresentadas haverá modernização na estrutura predial, com revisão das instalações hidrossanitárias, novas instalações elétricas, esquadrias em vidro temperado, forro em PVC, climatização e pintura geral.

Como cada unidade demostra necessidades específicas a serem atendidas, serão executados na Escola Marly Sarney outros serviços como de cobertura com estrutura metálica; ampliação do auditório e sala de informática; cobertura da quadra; elevação do piso e instalação de piso tátil direcional, alerta e de alta resistência.

Para a unidade de Educação Infantil Shirley Farias serão construídas mais duas salas de aula; ampliação de dois banheiros; cobertura do anfiteatro; pavimentação do pátio anexo as novas salas e instalação de playground. “Com ampliação dessa creche teremos mais oferta de vagas na região do Santa Rita, que sempre apresenta uma grande demanda de crianças para a educação infantil”, declarou José Antonio Pereira, secretário de Administração e Educação.

Na reforma da Escola Giovanni Zanni será refeita toda a parte do piso, com elevação do nível para evitar os alagamentos; além de cobertura do prédio e do pátio em estrutura metálica, utilização de telha termoacústica; instalação de subestação para atender a demanda da climatização.

Dentre as quatro, a de projeto com maior número de demandas está na reforma e ampliação da Escola Parsondas de Carvalho. Serão ampliadas quatro salas de aula, com execução de banheiros novos; cobertura em estrutura metálica, ampliação das salas de professores, biblioteca, de informática, administrativo; construção de refeitório, cozinha, e pátio coberto; instalação de subestação; de piso tátil direcional e alerta, e piso industrial. “O projeto também contempla a construção de quadra esportiva coberta, o que possibilitará a comunidade escolar conforto e a prática de esportes de forma adequada”, frisou.

Os investimentos nas quatro obras resultam do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), com valor previsto em R$ 5.162.926,62. 

Educação