Educação

LIVROS

Material didático para Educação Infantil chega às escolas

Livros serão entregues após retorno das aulas

Publicado em: 19/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Material didático para Educação Infantil chega às escolas

Nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de março, as unidades de Educação Infantil receberam os kits de livros didáticos para o ano letivo de 2020 (Foto: Sara Ribeiro)

Mesmo com as atividades escolares suspensas nas instituições de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, continua seu cronograma de trabalho em atendimento às escolas. Nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de março, as unidades de Educação Infantil receberam os kits de livros didáticos para o ano letivo de 2020.

Investimento de um pouco mais de R$ 5 milhões, auxiliará a prática pedagógica dentro de sala de aula, para os estudantes de 2 a 5 anos. Este ano na rede municipal de ensino são, aproximadamente, 12 mil crianças devidamente matriculadas nas pré-escolas e creches.

“Temos 106 escolas tanto na zona urbana, como zona rural que oferecem turmas de Educação Infantil. Todas as nossas crianças receberão seu livro didático. Nesses dois dias nossa equipe já conseguiu atender 65 unidades”, observou secretário de Municipal de Educação, José Antônio Pereira.

Compõem o kit de material didático os livros do aluno, do professor, recursos digitais com conteúdo dos recursos e atividades, como músicas e contos infantis de domínio popular, além de cartazes pedagógicos para o professor e relatórios individuais para acompanhamento do desenvolvimento dos alunos. Acompanha o material um modelo de simulador de torso para procedimentos de reanimação cardiopulmonar, ajustável para crianças e adultos.  

 

 

 

Educação