Educação

PRAZO

Matrículas na rede municipal terminam nesta sexta-feira

Mais de 43 mil alunos estão vinculados para o ano letivo de 2019

Publicado em: 10/01/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Matrículas na rede municipal terminam nesta sexta-feira

Plantão de matrículas na Escola Machado de Assis. (Foto: Assessoria)

Termina nesta sexta-feira, 11, o período oficial de matrículas nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz. As 148 escolas de educação Infantil e Ensino Fundamental ofertam, este ano, mais de 43 mil vagas para crianças, jovens e adultos. Início das aulas será em 22 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Semed, há vagas suficientes para atender toda a demanda do município. No próximo dia 17, os professores retornam do recesso escolar para formação pedagógica com duração de três dias. O planejamento diagnóstico será dia 21.

“Seguindo calendário escolar já divulgado pela Secretaria e levando em consideração os 200 dias letivos, nesta sexta encerraremos o período de matrículas nas escolas. Porém, nenhum aluno ficará sem estudar. Se por alguma eventualidade, o pai ou responsável não pode efetivar a matricula do filho, ele poderá procurar a instituição e solicitar atendimento. A Semed garante educação para todos” – informou a secretária de ensino, Nilcea Martinho.

Para matrícula de alunos novatos na rede, no ato do atendimento, é necessário apresentação dos seguintes documentos: xérox do registro de nascimento, declaração ou transferência da Escola de origem e duas fotos 3x 4 (não é obrigatório).

Educação