Educação

ALIMENTAÇÃO

Merenda escolar será revertida em kits de alimentos para alunos do município

Medida irá beneficiar mais de 45 mil alunos de Imperatriz

Publicado em: 27/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Merenda escolar será revertida em kits de alimentos para alunos do município

Decisão foi tomada durante reunião, obedecendo as orientações de prevenção ao Covid-19. (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, se mobiliza para realizar uma verdadeira força-tarefa em benefício ao próximo. Devido às medidas de prevenção ao contágio contra o novo coronavírus (Covid-19), a merenda escolar será revestida em kits de alimentos e entregues aos alunos. Iniciativa foi anunciada nesta sexta-feira, 27.

Com 45 mil alunos distribuídos em 147 escolas municipais, os kits serão endereçados em substituição à merenda escolar não consumida nesse período de isolamento social. A entrega será individual e de forma ordenada entregue aos pais em cumprimento à principal recomendação nesse momento, de não ter aglomerações.

A Semed, em parceria com a Associação dos Gestores das Escolas Municipais, Agesmi, prepara a logística de montagem e entrega. “Cada escola ficará responsável pela montagem, entrega dos itens e, principalmente, entrar em contato com os pais”, destacou o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

As entregas começam na próxima semana, de acordo com a previsão da Semed. As principais orientações à comunidade escolar é que não procurem a unidade de ensino, que aguardem o contato. Além disso, que respeitem seu horário de recebimento, que façam a higienização individual recomendada e, se necessário, mantenha a distância mínima de um metro de uma pessoa a outra. 

Vale ressaltar,  a iniciativa da gestão foi tomada baseada em portaria da Semed n° 028/2020, apresentada também para apreciação do Conselho Municipal de Educação, CAE, projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, de outros estados com a mesma atitude, bem como recomendação do Ministério Público e Defensoria Pública de Imperatriz.

Confira a portaria que autoriza a distribuição de alimentos da merenda escolar para alunos da rede pública municipal: http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/portaria-que-autoriza-distribuicao-de-alimentos-da-merenda-escola-para-alunos-da-rede-publica-municipal/

Educação