Educação

DESTAQUE

Mostra Científica reúne melhores pesquisas da rede municipal

Evento, nesta sexta-feira, apresentará 65 projetos selecionados de eventos ao longo do ano

Publicado em: 13/12/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Mostra Científica reúne melhores pesquisas da rede municipal

Exposição será realizada no pátio da Maçonaria Lauro Tupinambá Valente (Foto: Edmara Silva)

Alunos apresentam nesta sexta-feira, 14, resultados de pesquisas desenvolvidas durante o ano letivo de 2018, que foram destaque em feiras científicas de escolas municipais em Imperatriz. A I Mostra Pesquisadores do Século XXI, reunirá os 65 projetos selecionados pela comissão avaliadora da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o secretário de Educação, Josenildo Ferreira, iniciativa tem objetivo de ampliar oportunidades ao desenvolvimento da pesquisa ainda nas primeiras etapas de formação de crianças e adolescentes. “Despertar no aluno a prática da pesquisa é uma das metas da proposta pedagógica da rede municipal, além de reconhecer o mérito desses pequenos pesquisadores que nos surpreendem com experimentos científicos brilhantes”.

Segundo a pedagoga Maria Elinete Gonçalves, uma das organizadoras do evento, atividade busca desenvolver os conhecimentos técnicos, culturais, científicos, criativos e críticos, bem como mostrar à comunidade a importância das atividades práticas, através de trabalhos elaborados por alunos fomenta ainda mais o desejo pelo aprendizado.

Exposição será realizada no pátio da Maçonaria Lauro Tupinambá Valente, Rua Coriolando Milhomem, Bairro São José do Egito, durante todo o dia.

Educação