Educação

MUDANÇAS

Reunião define mudança de alunos para nova Creche da Vila Mariana

Pais e servidores receberam orientações sobre matrícula e abertura do semestre letivo

Publicado em: 28/12/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Reunião define mudança de alunos para nova Creche da Vila Mariana

Pais e servidores receberam orientações sobre matrícula e abertura do semestre letivo (Foto: Patrícia Araújo)

Equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, esteve reunida na quinta-feira, 27, com servidores e pais dos alunos da Creche Dom Afonso. Encontro foi para comunicar sobre a mudança das 195 crianças para a nova Escola de Educação Infantil, da Vila Mariana, que passa a funcionar em 22 de janeiro, início do ano letivo da rede municipal de ensino.

A coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza, apresentou o espaço explicou sobre o funcionamento. “É a sexta escola com projeto Proinfância que teremos no município, um tipo de escola modelo, exclusiva para crianças de 0 a 5 anos, com espaços adequados para esse público e ambiente acolhedor” - destacou.

Além disso, os pais receberam orientações sobre o cumprimento do período das matrículas, que ocorre de 2 a 11 de janeiro. “Nesse caso especifico, pedimos que façam as matrículas logo nos três primeiros dias, devido a demanda da comunidade da Vila Mariana” - orientou a coordenadora pedagógica da Semed, Cleres Carvalho.

Mesmo com as recomendações, a Semed acredita que todas as crianças sairão da Creche Dom Afonso já matriculadas. Além disso, serão ofertadas mais 150 vagas para novos alunos. A notícia da mudança, foi considerada pelos pais como um grande presente de natal do governo municipal. “Vai ser bom para as crianças, a creche é bem bonita, vai ficar mais perto de casa e vai facilitar minha vida” – afirma Senara da Conceição, mãe de aluna.

Todo o corpo docente também será transferido para a Proinfância. Os profissionais, além de preferirem manter o acompanhamento das crianças, acreditam na continuidade do trabalho em equipe e nas condições favoráveis que resultarão em qualidade no serviço prestado.

A Proinfância da Vila Mariana está localizada na Rua Léo Franklin, próximo a Unidade Básica de Saúde e ao Instituto Federal do Maranhão, IFMA.

Educação