Educação

AULAS NÃO PRESENCIAIS

Novo calendário letivo é apresentado ao Conselho Municipal de Educação

Cronograma segue recomendação de cumprimento das 800 horas aulas

Publicado em: 09/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Novo calendário letivo é apresentado ao Conselho Municipal de Educação

Previsão de encerramento do ano letivo é para 27 de fevereiro de 2021 (Foto: Sara Ribeiro)

Com as mudanças no cenário educacional impostas pela pandemia do novo Coronavírus, várias medidas foram adotadas para promover as atividades escolares no Município de Imperatriz, dentre elas a retomada das aulas de forma não presencial para a Educação Infantil, via rede social e Ensino Fundamental com aquisição de plataforma virtual.

Para regulamentar essas atividades, nesta quarta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, submeteu para aprovação do Conselho Municipal de Educação, CME, a nova proposta de calendário letivo para conclusão do ano de 2020.

Reunião realizada em sala virtual, com participação dos membros do Conselho, equipe pedagógica da Semed e do secretário Municipal de Administração e Educação, José Antonio Pereira, o novo calendário letivo leva em consideração a Lei nº 14.040/2020 que estabelece as normas educacionais excepcionais adotadas durante o estado de calamidade pública. 

“Com a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela Covid-19, o ano letivo foi afetado. Porém, a liberação das atividades não presenciais, promovidas com o uso de tecnologias para cumprimento da carga horária anual, nos possibilitou refazer nossa programação para o cumprimento das 800 horas aulas”, explicou José Antonio Pereira.

Com a nova proposta, aulas não presenciais se estenderão até o dia 27 de fevereiro de 2021, data para encerramento do 4º bimestre. “Avaliamos  a proposta da Semed de forma positiva, adequada e estruturada. Calendário foi aprovado pelo Conselho, sabendo que nosso objetivo é um só, buscar os melhores caminhos para a educação”, declarou o presidente do CME, Francisco Silvestre.

Para a Educação Infantil, o calendário letivo findará em 21 de dezembro. E para 2021, a previsão de início do ano letivo é para 17 de março.

Confira o calendário: 

http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/calendario-letivo-semed-2020/

Educação